terça-feira, 12 de agosto de 2014

Inadimplência aumentou em julho



#COMENTÁRIO

Quem já viveu essa situação de inflação, está torcendo nariz com esta notícia que estou replicando. Pequenos detalhes publicados passam despercebidos ao inculto leitor que não está acostumado a reunir as pequenas informações que lê. Não são fatos isolados, são pequenos apontamentos que compõe um argumento factual e muito sério. Todas artérias se analisadas isoladamente, apontam para uma inflação oculta atrás das rédeas da eleição que está por vir. Uma vez definido o candidato eleito à presidência, certamente essas rédeas afrouxarão ou arrebentarão soltando o tal dragão. E aí Deus nos acuda, usando o dito popular. A esta altura, não há nada a fazer, as medidas de contenção já deveriam ter sido tomadas, mas isso cortará a pele e esse sangramento o atual governo não quer...

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Agência de Notícias Brasil-Árabe


#CONVITE

Você já passou por essa situação também?
Como você vê esses fatos isolados que estão surgindo?
Dê sua opinião (clique no título para comentar).





-----------------------------------------------------------

O volume de dívidas não pagas pelos consumidores brasileiros cresceu 4% sobre junho e 11% em relação a julho do ano passado.


São Paulo
 A inadimplência do consumidor brasileiro cresceu 4% em julho em comparação com o junho, informou nesta terça-feira (12) a consultoria Serasa Experian. De acordo com a instituição, as dívidas não pagas cresceram também em relação a julho do ano passado. Neste caso, a alta foi de 11%. No acumulado do ano, a expansão deste indicador foi de 0,6% sobre os sete primeiros meses de 2013.

Segundo o levantamento da Serasa, os protestos cresceram 21,2%, os cheques sem fundo tiveram elevação de 11,6%, as dívidas não bancárias (com lojas, financeiras, contas de telefone, água e energia elétrica e com cartões de crédito) subiram 6,1% e as dívidas com bancos tiveram alta de 0,3%.

Na avaliação da Serasa, a inadimplência cresceu devido ao cenário econômico atual, de juros elevados, inflação alta e mercado de trabalho enfraquecido. O fim dos feriados e paralisações em razão da Copa do Mundo também influenciou no resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?