quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Facebook testa recurso para agendar exclusão automática de posts




#COMENTÁRIO

Uma provável mudança nas rotinas do pessoal usuário das redes sociais, em específico, o Facebook.
Logo estará sendo alterada a postagem de anexos de imagens e filmes, estes deixarão de serem perenes e passarão a serem optativos o seu tempo de exposição e isso não deverá passar de sete dias.
Me identifico como um usuário diário desse aplicativo e realmente essa mudança me fará mudar algumas rotinas.
Fique atento... Já está em andamento o processo.

#Disse

Carlos Leonardo

Fonte: Technet.com


#CONVITE

Isso muda algo para você?

Dê sua opinião (clique no título da matéria para comentar).








Rumores indicam que o Facebook pretende aplicar conceitos do Snapchat para criar novos recursos para a rede social. Já em fase de testes, a nova ferramenta permitirá que os utilizadores definam em quanto tempo um dos seus posts será automaticamente removido.
Para já, nesta fase inicial de testes, apenas alguns utilizadores iOS teriam o novo recurso disponível. De acordo com o The Next Web, após contatar, a empresa confirmou os testes, que ainda estão acontecendo em pequena escala e exclusivamente no sistema operativo da Apple.
Ao observar o print screen de quem já foi “presenteado” com a novidade, é possível verificar que o utilizador poderá escolher a remoção do seu post  num período que varia entre 1 hora e 7 dias. Após feita a escolha, a mensagem não estará mais visível para o público – embora deva continuar guardada nos servidores da plataforma.
Esta não seria a primeira vez que o Facebook tenta entrar no território doSnapchat, conhecido pela partilha de conteúdo que desaparece depois de um tempo: em junho deste ano a empresa lançou o Slingshot, uma app que permite o envio de mensagens que se autodestroem. O próprio Instagram – que pertence ao Facebook – teria apostado no lançamento do Bolt, outra alternativa semelhante.

Vale lembrar que o Facebook realiza diversos testes, embora nem sempre todos acabem por se concretizar em novas ferramentas para o site. Resta aguardar ver se a empresa planeja ampliar o alcance deste novo recurso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Qual a sua opinião sobre isso?